Meu SciELO
Serviços Personalizados
Artigo
Indicadores
- Citado por SciELO
Links relacionados
- Similares em SciELO
Bookmark
Inovação Uniemp
versão impressa ISSN 1808-2394
Inovação Uniemp v.2 n.3 Campinas jul./ago. 2006
EMPREENDER PARA CRESCER
Enterpreneurship, innovation and economic growth reúne uma seleção de artigos previamente publicados alhures. São 32 capítulos, divididos em seis partes, reunindo, em cada uma delas, artigos que tratam, em diferentes contextos e sob perspectivas distintas, sobre os seguintes temas: inovação; empreendedorismo; geografia; evolução; crescimento econômico; política. O livro deve interessar a pesquisadores e estudantes de diversas áreas, como administração, economia industrial, inovação e mudança tecnológica, empreendedorismo, economia regional e políticas públicas, entre outras. A edição coube a David B. Audretsch, do Instituto Max Planck de Economia, em Jena, Alemanha, e da Universidade de Indiana, Estados Unidos, que, de modo geral, mostra como o empreendedorismo constitui uma mola propulsora na geração de atividades inovadoras e, por conseqüência, crescimento econômico, empregos e competitividade em mercados globais. E, assim, deve ser estimulado por políticas públicas.
Páginas: 544
Preço: 76,50 libras
Editora: Edward Elgar Publishing
Ano: 2006