Meu SciELO
Serviços Personalizados
Artigo
Indicadores
- Citado por SciELO
Links relacionados
- Similares em SciELO
Bookmark
Inovação Uniemp
versão impressa ISSN 1808-2394
Inovação Uniemp v.2 n.4 Campinas set./out. 2006
NATURA AMPLIA LABORATÓRIO PARA 250 PESQUISADORES
Um megaprojeto de parceria com o meio acadêmico o Programa Natura Campus será implementado a partir de outubro. A indústria de cosméticos, que em 35 anos de atuação se destacou pelo estreito relacionamento com pesquisadores da biodiversidade brasileira, vai lançar um plano estratégico de parcerias com universidades e institutos de pesquisa para ampliar sua área de P&D e desenvolver novas plataformas de estudo. Além de dar transparência e uniformidade aos novos contratos, o Natura Campus pretende atrair especialistas na área de cosmética e atividades correlatas para dentro de seu laboratório, instalado em Cajamar, município da Grande São Paulo. Cientistas, doutores e profissionais de diferentes áreas, entre químicos, farmacêuticos, biólogos e até médicos, deverão reforçar o time de 170 pesquisadores que atuam na empresa. Este ano, a equipe já cresce 30%, para 220 integrantes. Mas a meta é chegar a 250 colaboradores, afirma a farmacêutica Luciana Villa Nova, gerente de inovação tecnológica e parcerias de inovação da Natura. "A empresa também vai lançar uma premiação para motivar a academia brasileira e mostrar que a área de cosmética faz pesquisa diferenciada e significativa." As áreas de pesquisa serão ampliadas para materiais de embalagens, novas metodologias em testes de segurança e eficácia e práticas de sustentabilidade e de manejo do impacto ambiental. A capacitação dos recursos humanos terá destaque dentro do programa e envolve do desenvolvimento do trabalho de cientistas e pesquisadores vindo das universidades, dentro das linhas estratégicas da empresa, à doação de bolsas de estudos para mestrado e doutorados para os colaboradores que já atuam no laboratório. O Campus Natura também prevê investimentos na abertura de um laboratório de pesquisa na França, dentro do processo de internacionalização da empresa.