SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.2 número4Quadro desanimador na indústriaChina: crescimento industrial superior a 16% ao ano pode levar à crise de abastecimento energético índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Artigo

Indicadores

  • Não possue artigos citadosCitado por SciELO

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Bookmark

Inovação Uniemp

versão impressa ISSN 1808-2394

Inovação Uniemp v.2 n.4 Campinas set./out. 2006

 

 

 

CNI QUER MODERNIZAR ENGENHARIA BRASILEIRA

Uma mobilização nacional a favor da modernização da educação na engenharia, atividade considerada essencial para a inovação tecnológica, está sendo desencadeada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O programa Inova Engenharia está sob a coordenação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Senai e envolve 17 instituições do setor público e privado.

A iniciativa conta com apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) que vai investir R$ 40 milhões para a interação entre faculdades de engenharia, o setor empresarial e escolas de nível médio e técnico dentro do programa de Promoção e Valorização das Engenharias (Promove). Metade do valor será destinada à criação de Laboratórios da Inovação, para desenvolvimento de novas idéias, produtos, processos e serviços. O IEL também ampliou para 700 seu programa de Bolsas Para Inovação Tecnológica (Bitec), destinadas a projetos de base tecnológica aplicados a demandas da indústria por alunos de graduação, em parceria com o Senai, CNPq e Sebrae.