SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.2 número4Patrimônio imaterialPetróleo: tecnologia de ponta e recursos humanos qualificados são pré-requisitos para a auto-suficiência índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Artigo

Indicadores

  • Não possue artigos citadosCitado por SciELO

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Bookmark

Inovação Uniemp

versão impressa ISSN 1808-2394

Inovação Uniemp v.2 n.4 Campinas set./out. 2006

 

 

 

UM GIRO PELAS FAPS

PERNAMBUCO

Pela primeira vez, a escolha do diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Facepe, para o triênio 2006/2009, contou com uma consulta à comunidade científica e tecnológica do estado. Em primeiro lugar, com 61,11% dos votos, ficou Alfredo Arnóbio de Souza da Gama; em segundo, José Luiz de Lima Filho, com 20,83% e, em terceiro, Maria de Lourdes dos Santos que recebeu 14,58% dos votos, todos professores da Universidade Federal de Pernambuco. Participaram da votação eletrônica 144 professores doutores de instituições de pesquisa do estado. O resultado foi analisado pela comissão que acompanha o processo eleitoral ao cargo e homologado pelo Conselho Superior da Facepe. A lista tríplice, em ordem de classificação, será encaminhada ao governador para nomeação do escolhido.

SÃO PAULO

O acordo de cooperação entre a Fapesp e o Instituto Nacional de Saúde e da Pesquisa Médica (Inserm), da França, está com chamada aberta para apresentação de propostas. O acordo apóia a cooperação entre grupos de pesquisa do estado de São Paulo e da instituição francesa. O apoio pode ser concedido na forma de viagens e estágios, para o desenvolvimento de projetos de pesquisa conjunta, por um período de dois anos. Os estágios podem ser de até três meses. A apresentação de propostas deverá ser realizada até o dia 30 de setembro de 2006, para o biênio 2007-2008.

BAHIA

A Fapesb lançou o Edital Temático de Segurança Pública, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, a Secretaria de Segurança Pública e a Academia de Polícia Militar. O objetivo é financiar projetos que possam contribuir para o aperfeiçoamento da segurança pública no estado, com propostas focadas em problemas regionais, incrementando a pesquisa na área para obtenção de soluções de curto e médio prazo. Serão R$ 500 mil para projetos que se enquadrem nas linhas: Violência e criminalidade, Prevenção da violência, Inovação e gestão em organizações de segurança pública e Tecnologia da informação em segurança pública. Os resultados serão divulgados em 11 de outubro.

 

spallone@unicamp.br