SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.2 número5Avaliação não invasivaBrasil perde US$ 2,4 bilhões com biopirataria índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Articulo

Indicadores

  • No hay articulos citadosCitado por SciELO

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Bookmark

Inovação Uniemp

versión impresa ISSN 1808-2394

Inovação Uniemp v.2 n.5 Campinas nov./dic. 2006

 

 

PROTEÇÃO INTELECTUAL COMO QUESTÃO ESTRATÉGICA

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-Minas), reuniu empresários em suas regionais, no interior do estado, para uma videoconferência com o vice-presidente do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), Jorge Ávila, que enfocou a importância da proteção intelectual no mercado globalizado e como uma questão estratégica. "O consumidor busca um produto diferenciado, com mais valor agregado e vai pagar por ele. Por isso é preciso investir em desenvolvimento de produtos para não perder em competitividade", disse ele.

O IEL mantém um convênio com o INPI, para a disseminação da cultura da propriedade intelectual entre os empresários de Minas Gerais. Segundo Heloisa Menezes, superintendente do IEL-Minas, "toda empresa deve se preocupar com sua marca porque se trata de imagem e isso agrega valor ao produto ou serviço. E as patentes são importantes para que o empresário tenha um retorno do investimento empregado nas inovações".