SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.3 número3Biotecnologia ganha recursos em Minas GeraisTecnologias novas para usina de Itaipu índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Artigo

Indicadores

  • Não possue artigos citadosCitado por SciELO

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Bookmark

Inovação Uniemp

versão impressa ISSN 1808-2394

Inovação Uniemp v.3 n.3 Campinas mayo/jun. 2007

 

 

 

 

MERCADO EXTERNO RESPONDE POR 30% DA RECEITA DA PADTEC

Líder no Brasil em equipamentos de transmissão por fibra óptica e já com forte rede de atuação em toda a América Latina, a Padtec negocia este ano parcerias e possibilidades de negócios nos continentes europeu, asiático e norte-americano. A tarimba de enfrentar multinacionais dessas regiões em seu próprio mercado interno avaliza a investida no exterior e vai permitir manter o acelerado ritmo de crescimento registrado em seus cinco anos de vida. A empresa fechou 2006 com faturamento de R$ 100 milhões, 110% acima que no ano anterior. Este ano pretende dobrar novamente de tamanho, principalmente no mercado externo, afirma Jorge Salomão, presidente da empresa. As exportações para América Latina, onde tem forte presença na Colômbia, México, Chile e Argentina, devem responder por 30% da receita de 2007, prevista em R$ 200 milhões, em comparação a apenas 6% em 2006. A Padtec nasceu dentro do CPqD — antiga diretoria de pesquisa e desenvolvimento da Telebrás, hoje uma fundação. Segundo Salomão, "o modelo de atuação extremamente consorciado, com projetos junto a centros de pesquisa e universidades, é um dos fatores que explicam o sucesso da empresa".