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Inovação Uniemp

versión impresa ISSN 1808-2394

Inovação Uniemp v.3 n.3 Campinas maio/jun. 2007

 

 

 

NATURA: META É CARBONO ZERO

 

 

A empresa de cosméticos Natura andou mais um pouco na direção de fortalecer sua marca conectada a questões ambientais e melhorar a posição no mercado, que hoje é de 22%. A novidade é que, a partir de agora, todos os seus produtos terão estampado na embalagem uma tabela ambiental, com informações sobre o grau de vegetalização dos produtos, sobre a capacidade de reciclagem da embalagem e sobre a certificação das matérias-primas obtidas na natureza. Inspirou-se na tabela nutricional para criar este diferencial. A Natura investe pesadamente em pesquisas para transformar produtos vegetais em fitoingredientes, com foco na preservação do ambiente e redução de emissão de carbono. Já conseguiu substituir, desde 2004, o óleo mineral pela oleína de palma, matéria-prima renovável, em todos os óleos corporais da linha Natura Ekos. A empresa pretende atingir a meta de emissão de carbono zero até 2008. Para 2009 espera avançar um pouco mais em seus ecoindicadores, como se vê na tabela abaixo.