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Inovação Uniemp

versão impressa ISSN 1808-2394

Inovação Uniemp v.3 n.3 Campinas mayo/jun. 2007

 

 

O PAPEL CENTRAL DA FIRMA

 

 

Inovação se faz com conhecimento, mas não bastam idéias para que se façam progressos. O livro A teoria do crescimento da firma, de Edith Penrose, uma das mais importantes economistas do século XX, renova a forma de pensar a firma, característica de autores como Joseph Schumpeter. Publicada originalmente em 1958, a obra se insere nas "discussões sobre o comportamento, o crescimento, as estruturas organizacionais e os problemas administrativos das firmas", inauguradas com a obra de Alfred Marshall na década de 1930. Seus onze capítulos se iniciam com uma contextualização da "firma na teoria econômica" e prosseguem analisando aquisições, fusões, concorrência e concentração produtiva. O público-alvo principal da obra é formado por administradores, economistas e empresários interessados em reduzir custos, inovar e diversificar atividades e produtos partindo de uma sólida base organizacional.

Páginas: 400
Preço: R$ 46
Editora: Unicamp
Ano: 2006