SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.3 issue4Ministério da Saúde deve entrar em breve no campo da inovação author indexsubject indexsearch form
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Article

Indicators

  • Have no cited articlesCited by SciELO

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Bookmark

Inovação Uniemp

Print version ISSN 1808-2394

Inovação Uniemp vol.3 no.4 Campinas July/Aug. 2007

 

 

O Brasil parece estabilizado, do ponto de vista econômico, a se levar em conta os indicadores que apontam, com insistência, para a situação de relativo equilíbrio do país no cenário da globalização.

Essa estabilidade, contudo, requer atenção e zelo constantes e, para durar, demanda medidas que reforcem as condições de sua persistência.

Entre essas medidas estão aquelas voltadas para a logística da mobilidade dos produtos, cuja circulação, dentro e fora do país, dá medida de seu desempenho econômico e de sua capacidade de gerar riqueza.

É a esse tema crucial e urgente, que tem envolvido nossa economia como uma externalidade cheia de obstáculos, que está dedicada nossa reportagem de capa trazendo diagnósticos de dificuldades e problemas e acenando para caminhos possíveis de solução.

O IBI, depois de sua bem sucedida aplicação a um conjunto de 30 empresas, com a premiação concedida, no dia 23 de maio, durante o VII Congresso Ibero-Americano de Indicadores de Ciência e Tecnologia, às 12 melhor classificadas, entra agora em sua segunda fase de desenvolvimento e aperfeiçoamento, reforçando a colaboração com o INPI e com o IBGE/Pintec.

Ainda nesse tópico, vale a pena ressaltar o projeto, também anunciado no Congresso, de elaboração de uma gramática normativa de uso do IBI, que viria consubstanciada, quem sabe, num novo manual, o Manual de Campinas.

Além de projetos, o número traz reportagens, notícias e informações que atualizam e renovam a Inovação.

 

Carlos Vogt - Editor Chefe