SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.3 número4Ministério da Saúde deve entrar em breve no campo da inovação índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Articulo

Indicadores

  • No hay articulos citadosCitado por SciELO

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Bookmark

Inovação Uniemp

versión impresa ISSN 1808-2394

Inovação Uniemp v.3 n.4 Campinas jul./ago. 2007

 

 

O Brasil parece estabilizado, do ponto de vista econômico, a se levar em conta os indicadores que apontam, com insistência, para a situação de relativo equilíbrio do país no cenário da globalização.

Essa estabilidade, contudo, requer atenção e zelo constantes e, para durar, demanda medidas que reforcem as condições de sua persistência.

Entre essas medidas estão aquelas voltadas para a logística da mobilidade dos produtos, cuja circulação, dentro e fora do país, dá medida de seu desempenho econômico e de sua capacidade de gerar riqueza.

É a esse tema crucial e urgente, que tem envolvido nossa economia como uma externalidade cheia de obstáculos, que está dedicada nossa reportagem de capa trazendo diagnósticos de dificuldades e problemas e acenando para caminhos possíveis de solução.

O IBI, depois de sua bem sucedida aplicação a um conjunto de 30 empresas, com a premiação concedida, no dia 23 de maio, durante o VII Congresso Ibero-Americano de Indicadores de Ciência e Tecnologia, às 12 melhor classificadas, entra agora em sua segunda fase de desenvolvimento e aperfeiçoamento, reforçando a colaboração com o INPI e com o IBGE/Pintec.

Ainda nesse tópico, vale a pena ressaltar o projeto, também anunciado no Congresso, de elaboração de uma gramática normativa de uso do IBI, que viria consubstanciada, quem sabe, num novo manual, o Manual de Campinas.

Além de projetos, o número traz reportagens, notícias e informações que atualizam e renovam a Inovação.

 

Carlos Vogt - Editor Chefe