SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.3 número5Marcas mais valiosas do mundoUm giro pelas FAPS índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Artigo

Indicadores

  • Não possue artigos citadosCitado por SciELO

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Bookmark

Inovação Uniemp

versão impressa ISSN 1808-2394

Inovação Uniemp v.3 n.5 Campinas set./out. 2007

 

 

 

GRIFES BRASILEIRAS EM PARIS

Apesar do pouco reconhecimento de nossas marcas no exterior, existem esforços para reverter esta situação. Um exemplo é o 2° Salão do Brasil em Paris, realizado no início de setembro, com o objetivo de difundir marcas e produtos brasileiros de alto valor agregado, e a geração de novas oportunidades de negócios.

Em 2006, o Brasil movimentou US$ 137,5 bilhões em exportações e a expectativa é aumentar em 11% as vendas de produtos brasileiros para o exterior, com a meta de chegar a US$ 152 bilhões este ano. Mas, para isso, os empresários brasileiros precisam conquistar a aceitação de seus produtos e, principalmente, consolidar suas marcas internacionalmente.