AGREGANDO VALORES E MÉTODOS
O livro Agronegócios: gestão e inovação apresenta conceitos e mé-todos de análise provenientes das áreas de gestão e economia aplicáveis ao agronegócio. Os métodos de marketing, controle de custos, empreendedorismo, qualidade e exportação deixam o domínio mais restrito da gestão para serem diretamente implicados nas transações do agronegócio. Teoria e prática andam juntas para fomentar o desenvolvimento de produtos conhecidos como "bens especiais agroalimentares". Para os autores, agregar valor à produção rural é uma necessidade premente, da qual depende a sobrevivência de todo o setor, o que torna necessário além de produtos novos, inovações em termos de gestão. Artigos de 19 professores de diversas instituições foram organizados pelos professores Luís Fernando Soares Zuin, da Puccamp, e Timóteo Ramos Queirós, da Unesp-Tupã (SP). Além dos conceitos básicos, os artigos abordam também a inovação tecnológica, a coordenação das cadeias produtivas e as diversas vertentes da gestão relacionadas ao desenvolvimento dos bens especiais.
Páginas: 428
Preço: não definido
Editora: Saraiva ]]>
Ano: 2006